O bicampeão Benfica recebe, esta sexta-feira, o vizinho do Restelo, em desafio de abertura da quarta jornada da I Liga, num momento em que os encarnados ainda procuram consolidar o seu futebol e convencer os adeptos, depois de um início de época algo intermitente.

Mas, que Benfica entrará hoje em campo?

Mitroglou deverá continuar firme no onze encarnado, ao lado do brasileiro Jonas. O internacional grego de 27 anos tem sido aposta regular na equipa de Rui Vitória e para o dérbi desta noite o cenário deverá manter-se.

"Não vou especificar aqui, concretamente, qual será a dupla – ou não dupla – que vai jogar, mas todos têm qualidade e podem, em determinados contextos do jogo, combinar melhor com um ou com outro", disse, ontem, o técnico do Benfica.

Apesar de ter entrado com o pé quente, o mexicano Raúl Jiménez começará o jogo no banco de suplentes. Rui Vitória também explicou o porquê.

"É verdade que tem tido um acréscimo de golos, pois marcou pela seleção e no último jogo pelo Benfica. Mas também tem tido um processo de treino algo irregular porque chegou tarde, foi embora e voltou agora outra vez. Mas tenho a certeza de que, com o tempo, todos eles terão características para combinarem bem e terem sucesso em determinados contextos".

Quem está prestes a perder o lugar na equipa titular é Pizzi, médio que foi aposta de Rui Vitória nas três primeiras jornadas. Talisca é o seu sucessor.

Talisca só conheceu, esta temporada, a sensação de ser titular apenas uma vez, e já lá vai algum tempo, na Supertaça contra o Sporting. O internacional olímpico brasileiro não convenceu Vitória no Algarve e acabou por ser substituído por Pizzi no segundo tempo, lugar que conseguiu depois segurar, até hoje.

Nos jogos com o Estoril e o Moreirense, o treinador rendeu o português pelo brasileiro no segundo tempo, mostrando que ainda tem dúvidas para aquela posição no meio-campo. Pelo trabalho realizado esta semana, Talisca está pronto para agarrar o lugar.

Por fim, estão previstos mais de 40 mil adeptos no Estádio da Luz para apoiar o Benfica. Recorde-se que a casa dos encarnados contou com mais de 50 mil espetadores no jogo de estreia na I Liga

O Benfica chega a este jogo com seis pontos, atrás de FC Porto, Sporting e Arouca (todos com sete), depois dos triunfos frente ao Estoril-Praia (4-0) e Moreirense (3-2) e da derrota fora com o Arouca (1-0).

O desafio entre os dois emblemas está agendado para as 20h30, com transmissão na BTV.