O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, comparou hoje o embate de sábado frente ao Sporting de Braga com os jogos já disputados diante de Benfica e FC Porto, elogiando a equipa minhota, que considerou um dos "grandes".

"O Braga é um rival muito bem treinado, muito bem reforçado, joga muito bem futebol e vai ser um jogo bastante complicado igual aos do Benfica e FC Porto. Toda a equipa é muito forte, atrás, no meio, na frente. Sabemos das dificuldades e vamos tentar competir da melhor forma possível", assumiu o técnico, em conferência de imprensa.

O treinador do Estoril-Praia explicou que o Sporting de Braga está entre as melhoras equipas portuguesas, reiterando no entanto que a equipa da 'linha' tentará "jogar o melhor possível para garantir o maior número de pontos".

"Benfica, FC Porto, Braga e Sporting são os ‘grandes’, é difícil jogar a primeira jornada como na última. O Braga é uma equipa formada para estar em cima. O Braga, pelo orçamento e contratações que fizeram, é claro que tem de lutar por posições mais altas, mas não vamos renunciar nada, e tidos os jogos vamos lutar para ganhar", explicou.

Fabiano Soares voltou a falar do calendário do Estoril-Praia, no qual já defrontou clubes como Benfica e FC Porto, salientando que não tem preferência na altura de defrontar os adversários.

"O calendário é difícil para todos mas todos temos de jogar entre si. Veio o que veio e não importa. Se viesse um calendário com equipas do nosso campeonato também seria difícil, é igual enfrentar agora ou depois, não temos preferência", frisou.

O técnico reconheceu que a sua equipa tentou corrigir "alguns erros" para "garantir o maior número de pontos" ao longo da temporada de modo a "elevar o Estoril a melhores postos que o ano passado".

‘Canarinhos' e ‘minhotos' medem forças no sábado, às 18:30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, em partida arbitrada por Artur Soares Dias (Porto), que substituiu o lesionado Jorge Sousa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.