Lito Vidigal elogiou a postura da sua equipa, apesar da derrota por 3-1 frente ao FC Porto. O treinador do Arouca sublinhou que gostaria de jogar com candidatos ao título em todas as jornadas já que é nesses jogos que os jogadores mais crescem. A derrota não abala a confiança dos arouquenses.

Surpreendido com onze do FC Porto? “Acha? Não, nós tínhamos de preocupar connosco e não com o FC Porto, temos objetivos diferentes. É pena não podermos jogar mais jogos como estes sempre, jogos onde os jogadores crescem muito, jogando com candidatos ao título. Tínhamos um jogo difícil, um jogo disputado entre líderes, falámos disso durante a semana. Era importante saber ao que íamos e durante muito tempo jogámos cara a cara com o FC Porto. Os meus jogadores deram tudo, tiveram uma atitude fantástica".

Frustrante altura do segundo golo? "Frustrante é não ganhar. Temos de crescer e aprender com tudo isto. Temos uma equipa de jovens com valor, deram uma demonstração fantástica de qualidade de jogo contra um candidato ao título."

Manter a imagem: "Estes jogos confirmam que podemos ser melhores no futuro, da forma como jogamos contra um a equipa forte, um candidato ao título. Hoje tivemos coisas interessantes. É partir daí que temos de trabalhar e fazer crescer estes jogadores e faze-los acreditar que podem jogar em clubes como o FC Porto, por exemplo".

O Arouca perdeu em casa com o FC Porto por 3-1, em jogo da 4ª jornada da Primeira Liga.