Jorge Jesus afirmou que o Sporting foi a melhor equipa em campo na vitória por 2-1 frente ao Rio Ave em Vila do Conde. Na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, o técnico do Sporting elogiou a primeira parte dos "leões" mas admitiu que o segundo tempo não foi o melhor, principalmente porque o Rio Ave criou muitas dificuldades pelo corredor esquerdo da defensiva leonina.

Jogo difícil principalmente na 2ª parte: "Foi difícil porque os jogos aqui em Vila do Conde são sempre difíceis de ganhar. Fizemos uma primeira parte muito boa, com muita dinâmica, enquanto os jogadores estiveram soltos, com uma equipa muito agressiva defensiva e ofensivamente. Na segunda parte recuamos e demos mais espaço ao Rio Ave e tivemos alguma dificuldade para travar alguns jogadores, sofremos um golo numa situação em que não podemos levar golos daqueles. Mas estivemos sempre mais perto do 3-1 do que o Rio Ave do 2-2. O nosso objetivo era os três pontos num campo onde é difícil os grandes passarem.”

Indicações que deu na 2ª parte: Senti que estávamos a perder o corredor esquerdo. Tentei com a entrada do João Mário emendar as coisas mas ficamos piores. Quando entrou o Mané, aí começamos a parar o corredor direito do Rio Ave e passamos a ter mais iniciativa ofensiva que era o que não vínhamos a ter. Parabéns ao Sporting, ao Rio Ave e a equipa de arbitragem que fez um grande trabalho”.

Adrien voltou aos penáltis: Sou o treinador e sou eu quem toma as decisões. Hoje achei que devia bater o Adrien, na altura [em Coimbra] achei que devia ser o Aquilani. Eu é que sei quem são os jogadores que estão melhores preparados para bater os penáltis. Ainda bem que o Adrien fez golo”.

Quebra física e consequências para a Europa: Notou-se isso no Carrillo e no Brian Ruiz, que tiveram dificuldades nos últimos 30 minutos em acompanhar a velocidade do jogo. O Téo não, ele fez um grande jogo. Quinta-feira é outro tipo de jogo, o nosso primeiro objetivo é o campeonato, era importante sair daqui com uma vitória.

O Sporting venceu o Rio Ave por 2-1 em Vila do Conde e apanhou o FC Porto na liderança da Primeira Liga, ambos com 10 pontos.