O Vitória de Guimarães venceu o Tondela por 1-0 e conseguiu o primeiro triunfo esta época. Os minhotos acabaram por ser felizes já que beneficiaram de um autogolo de Bruno Nascimento para agarrar os três pontos.

A turma de Armando Evangelista, muito contestado pelos adeptos, entrou em campo com apenas dois pontos, frutos de empates com o Belenenses em casa e com União da Madeira fora de portas. Já o Tondela somava mais um ponto, fruto da vitória frente ao Nacional por 1-0 no primeiro jogo no seu estádio.

Depois de dois lances de perigo junto das balizas, por Kaká para o Tondela e Breno para o Guimarães, os minhotos chegaram ao golo aos 12 minutos. Tomané cruzou da direita e Bruno Nascimento, na tentativa de cortar a bola, não foi feliz e colocou-a no fundo da própria baliza.

O golo acalmou os minhotos que, jogando em casa, iam tendo mais bola e mais iniciativa mas sem criar lances de verdadeiro perigo. O Tondela respondeu por Romário Baldé, jovem emprestado pelo Benfica, num cruzamento que Nathan desviou mas contra um adversário.

Antes do intervalo o Vitória de Guimarães vai ver a barra do Tondela negar-lhe o golo, num remate muito forte de Montoya que foi devolvido pelo ferro.

No segundo o tempo o jogo caiu de intensidade, com o Tondela a tentar chegar ao empate e o V. Guimarães a tentar fazer o 2-0 e dar uma "machadada" no encontro. A equipa de Vitor Paneira esteve perto do empate aos 67minutos, num remate de Guzzo que saiu ao lado, após centro de Nuno Santos que Douglas afastou para a zona frontal.

Aos 74 é Nathan a rematar para defesa de Douglas, após passe de Romário Baldé que isolou o companheiro. Com o jogo partido, viria a ser o Guimarães a ter duas boas oportunidades para marcar pelo recém-entrado Licá mas os remates de cabeça do ex-FC Porto foram defendidos por Matt Jones.

Mesmo a terminar Nathan teve uma soberana oportunidade para empatar, num lance muito confuso na área minhota mas o seu remate saiu a rasar o poste de Douglas

O Vitória de Guimarães consegue assim o primeiro triunfo esta época, depois de dois empates e uma derrota nos anteriores encontros na Liga e duas derrotas na Liga Europa.