O extremo argentino contratado pelo Benfica ao Rosario Central assumiu esta terça-feira a vontade de rumar a Portugal ainda esta época para integrar o plantel de Rui Vitória. Em declarações à BTV, Franco Cervi afirmou que gostaria de reforçar já o Benfica em janeiro, mas que essa decisão não passa por si.

"Isso não passa por mim. Até dezembro estou no Rosario Central, clube que represento desde pequeno, deu-me tudo e ainda tenho muito para dar. Em dezembro veremos o que acontece. Espero poder ir para o Benfica", afirmou Cervi numa entrevista telefónica à BTV.

Sobre as características que levaram o Benfica a avançar para a sua contratação, Franco Cervi assumiu que não se importa de se 'sacrificar na defesa' embora goste de organizar jogadas ofensivas.

"Gosto de ajudar no ataque, organizar jogadas ofensivas, fazer assistências e também sacrificar-me na defesa, recuperar a bola e ajudar em tudo o que puder", tirou o novo jogador do Benfica.

A contratação do extremo foi feita já depois de encerrado o período de transferências, pelo que Cervi só poderá alinhar pelo Benfica a partir da reabertura do ‘mercado’, em janeiro do próximo ano.

Nascido a 26 de maio de 1994, natural de San Lorenzo, na Argentina, Franco Emanuel Cervi é considerado uma promessa do futebol daquele país sul-americano.

Cervi representava desde o escalão de juniores o Rosário Central, ao serviço do qual marcou cinco golos em 25 jogos realizados na equipa principal.