Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, referiu hoje, pela primeira vez em público, que a decisão de realizar jogos em dia de eleições legislativas foi para “cumprir os regulamentos internacionais e nacionais”.

“A Liga é uma organização que tem que fazer cumprir os regulamentos internacionais e nacionais e aquilo que nós fizemos foi, percebendo que esta era uma situação absolutamente extraordinária, tentar que não houvesse jogos no domingo”, disse, esta quinta-feira, à margem da apresentação da tecnologia pioneira na visualização de espetáculos em realidade virtual, que será transmitido com o FC Porto - Benfica do próximo domingo.

“Havia que fazer cumprir todos estes prazos regulamentares e a Liga, em concordância com os clubes, chegou ao único prazo que havia e que era o de marcar alguns jogos para o domingo”, acrescentou, referindo que as horas de descanso dos atletas, que entram na manhã de segunda-feira ao serviço das seleções, têm de ser cumpridas.

Pedro Proença disse ainda que a Liga tudo fará para “apelar ao voto” de escolha do próximo governo.

“Obviamente que fazemos e faremos sempre um apelo ao voto. Criámos todas as condições para que isso aconteça e apelamos a todos os portugueses que no domingo, dia 04 de outubro, votem”, sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.