O processo de renovação de contrato de André Carrillo com o Sporting está a despertar muito interesse na imprensa desportiva peruana, com vários jornais e portais especializados a dedicar extensos artigos sobre o assunto e a visar Bruno de Carvalho como um dos principais responsáveis pelo impasse entre as partes.

O mais recente jornal peruano a criticar Bruno de Carvalho foi o portal 'Ovacion', que responsabiliza diretamente o presidente do Sporting pelo afastamento do extremo peruano da equipa frente ao Lokomotiv. Segundo fontes do referido portal sedeado em Lima, 'o presidente (Bruno de Carvalho) é pouco querido entre os jogadores e os fundos de investimento', e que é precisamente esta má relação do dirigente com os investidores que estará na base do impasse da renovação de contrato.

Ainda segundo a mesma fonte, Bruno de Carvalho só não dispensou André Carrillo no início da época 2014/2015 por influência de Virgílio Lopes e Carlos Gonçalves, representante de Marco Silva.

Num longo artigo, o referido portal de desporto peruano garante ainda que Bruno de Carvalho assumiu pessoalmente este processo depois das boas exibições de Carrillo dentro das quatro linhas e dos desvios de jogadores apontados a Alvalade como foram o caso de Mitroglou e Cervi, e que o dirigente leonino está a recorrer a estratégias para afastar do jogador 'uma das suas pessoas mais próximas: o seu agente Elio Casareto'.

No fecho do artigo, o referido portal adianta uma certeza: Carrillo está mais longe do que perto do Sporting, pela desconfiança e instabilidade que existe no clube e pela estratégia agressiva para fechar seja como for o seu contrato.