O treinador José Viterbo disse este sábado que a Académica está empenhada em conquistar no domingo a primeira vitória e os primeiros pontos do campeonato na receção ao Boavista, em jogo da quinta jornada da Liga NOS (16 horas).

Ainda sem pontuar nesta época, a que se junta a eliminação da Taça da Liga, frente ao Marítimo, na quarta-feira, a Briosa quer "muito que seja amanhã [domingo] a conquista da primeira vitória", segundo o técnico do clube.

Na antevisão à partida, José Viterbo disse que a equipa só pensa em ganhar ao Boavista, embora espere muitas dificuldades face a um conjunto "difícil, aguerrido e agressivo".

"Pensar nesse jogo é pensar em ganhar. É aquilo que temos de fazer, jogando bem, ou mal, e tendo a coragem de assumir o jogo e conquistar os três pontos", sublinhou o técnico.

Para o encontro com os axadrezados, o treinador dos estudantes quer uma equipa em campo igual à que se bateu com Nacional e Marítimo, "que se bateu pelos três pontos, que, independentemente de não ter ganho, conseguiu criar oportunidades de golo, trabalhou e lutou".

Segundo José Viterbo, com o Nacional, na última jornada, a Académica fez "de longe, o melhor jogo da época", apesar da derrota por 2-0.

Os maus resultados do início de temporada não desmoralizam o treinador academista, que disse ter "apoio total" da estrutura do clube.

"Sentindo essa confiança, é normal que ainda me sinta mais forte, mais capaz e confiante de ir a jogo com a mesma confiança com que entrei aqui na época passada", frisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.