Julen Lopetegui projetou este sábado, no Olival, o 'clássico' diante do Benfica, marcado para domingo e referente à quinta jornada da Liga.

O treinador espanhol dos 'dragões' realçou a importância do 'clássico' para os adeptos portistas e não quis falar sobre outros assuntos nem sobre jogadores específicos do plantel 'azul-e-branco', mesmo com a forte presença de jornalistas mexicanos no Olival.

"Todos sabemos da importância que tem um FC Porto - Benfica, também para os adeptos. Estamos conscientes disso. Se o Benfica está mais ou menos forte? Quando se fala de um FC Porto - Benfica está tudo dito. Não se fala sobre se alguém está mais ou menos reforçado. Olhamos sempre para nós próprios e para a ambição e determinação que temos de mostrar".

"Favoritismo por sermos líderes? Não há tabela, não há favoritismo. Há um clássico que queremos vencer. Queremos fazer um bom jogo, sabemos que temos de ser capazes de chegar ao limite em cada situação de jogo. Estamos na quinta jornada e disputamos este jogo com a máxima ambição e o máximo otimismo", referiu ainda.

"Se este será o jogo do título? Isso só se vê no final da temporada. Agora é suficientemente importante porque é um classico. Ser um FC Porto - Benfica é suficiente para que não se olhe para nada mais".

FC Porto e Benfica defrontam-se no domingo, pelas 19h15, no Estádio do Dragão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.