Rui Vitória não abriu o jogo em relação às possíveis mudanças que poderá operar no esquema táctico do Benfica para o jogo de amanhã no Dragão. O técnico encarnado assumiu que gosta de manter uma linha de continuidade no trabalho desenvolvido para a construção de uma equipa com personalidade, mas que neste tipo de jogos haverá sempre ajustes no horizonte.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo no Dragão, Rui Vitória foi questionado sobre possíveis mudanças no meio-campo de amanhã, e se a entrada de Fejsa para o lado de Samaris poderia significar uma equipa mais à defesa.

"Amanhã vamos decifrar isso. Vamos depois ver o onze que irá entrar. O que eu tenho a dizer é que os jogadores com quem eu tenho trabalhado têm entendido muito bem aquilo que nós queremos. Os jogadores que têm jogado, têm dado uma resposta muito positiva. Eu sou, e falei disto na última conferência de imprensa, um treinador que gosta de ver as minhas equipas personalizadas e com uma identidade, e quando se agarra a isso, naturalmente que nós gostamos que isso se mantenha. E portanto, é um bocado esta linha de continuidade, isto não quer dizer que aqui ou ali as equipas não tenham de fazer ajustes. Mas amanhã logo veremos. Uma coisa eu vos poderei dizer é que se olharem bem para a nossa equipa, nós temos raízes muito ofensivas na equipa, só tenho os dois centrais em que na realidade nas suas posições de base são efectivamente centrais, todos os outros jogadores que têm jogado são jogadores que nas suas posições de origem, talvez ainda em criança, eram muito atacantes e que de repente começaram a baixar no campo. Mas o sentido atacante está lá. E portanto nós somos uma equipa que tem jogado dessa forma, e vamos ao Dragão com esta perspectiva de respeito, mas com esta vontade muito grande de fazer um bom trabalho e ganhar", afirmou Rui Vitória.

Em relação à dupla de avançados que poderá ser titular no Dragão, o técnico do Benfica frisou apenas que as 'microestruturas' estão cada vez mais ligadas, e que na frente de ataque tanto podem jogar dois, três ou um avançado.

"Nós felizmente temos vindo a trabalhar com jogadores que se vão cada vez conhecendo mais. Essa é uma dupla que tem funcionado, vamos ver se amanhã será a mesma ou não. Vamos ver se amanhã jogarão dois ou três ou jogará um desses. Naturalmente que ficará tudo em aberto, mas eu felizmente tenho jogadores que nas microestruturas da equipa se vão ligando cada vez mais, e ficando cada vez mais entrosadas num conhecimento mútuo. E esses dois jogadores têm de facto esse conhecimento aprofundado à medida que o tempo vai passando mais. Mas há mais e o Raúl é um desses jogadores que também joga nessa posição e que está cada vez a ficar melhor", atirou Rui Vitória.

O jogo entre FC Porto e Benfica está agendado para amanhã às 19h00.