O médio internacional português William Carvalho e o defesa-central brasileiro Ewerton já treinam sem qualquer limitação e podem ser opção de Jorge Jesus na sexta jornada da Liga, revelou este sábado fonte do Sporting.

Estava previsto que William Carvalho, que voltou em julho do Europeu de sub-21 lesionado, com uma fratura de 'stress' na tíbia esquerda, apenas fizesse o seu regresso em princípios de outubro, mas já está recuperado e podia mesmo constituir opção para Jorge Jesus na receção de segunda-feira ao Nacional, mas ficará de fora, uma vez que os responsáveis do Sporting consideram que ainda se encontra sem ritmo.

O defesa-central brasileiro, que foi operado a 9 de julho a uma rotura total do ligamento lateral interno do tornozelo esquerdo, também já se encontra recuperado e, a exemplo de William Carvalho, podia igualmente já ser convocado para esta jornada, mas também se encontra sem ritmo.

O Sporting, segundo classificado da I Liga com os mesmos 10 pontos do comandante FC Porto, recebe na segunda-feira o Nacional, sétimo com seis, em jogo da quinta ronda.