Carlos Pereira, presidente do Marítimo, falou sobre a transferência de Danilo Pereira para o FC Porto, referindo que chegou a estar "tudo assinado" entre Marítimo e Sporting e admitindo ainda o interesse do Benfica no jogador.

"O Danilo não esteve perto do Sporting: o Danilo esteve no Sporting! O que falhou foi a gestão do Sporting. Falhou o acordo entre representantes do Danilo e Sporting. Enquanto o Sporting levou semanas a negociar, o FC Porto resolveu o problema em 48 horas. Entre Marítimo, Sporting e Danilo estava tudo assinado, ressalvando sempre que teria de haver acordo com os representantes do atleta", explicou Carlos Pereira ao jornal A Bola.

"Como se costuma dizer, quem muito dorme pouco aprende. Chamei várias vezes à atenção que para o Marítimo o dinheiro era igual a norte ou a sul. Alertei igualmente o Sporting que ou eram céleres na negociação ou iriam ser ultrapassados, por isso não foi por falta de aviso…", acrescentou.

"Se o Benfica demonstrou interesse? Sim. Contudo, o Benfica entendeu que este não era o momento do jogador voltar ao clube ou talvez, perante os números que existiam, não quis avançar", referiu ainda.

Segundo Carlos Pereira, a experiência do presidente do FC Porto dá vantagem aos 'dragões' na luta pelo concurso de jogadores, mas o Benfica também não se deixa ultrapassar com facilidade.

"A experiência de Pinto da Costa ao longo dos anos dá uma enorme vantagem ao FC Porto. Está muito mais habituado a lidar com números. O Benfica já vai tendo essa experiência e mais cem menos cem fecha o negócio, pois sabe que amanhã poderá ser tarde", referiu o líder do clube insular.