O treinador do Sporting, Jorge Jesus, disse hoje que não espera "facilidades" no jogo entre 'leões' e Nacional da Madeira, da quinta jornada da I liga de futebol, escusando-se a comentar uma evengtual inclusão de Carrillo nos convocados.

"Vai ser um jogo difícil, como é apanágio nos jogos do campeonato. Vamos jogar contra uma boa equipa, que não é fácil de bater, bem trabalhada, como um bom treinador, com muita experiência do nosso futebol. Não espero que haja facilidades. Temos que jogar ao nível que temos jogado ofensivamente, melhorar defensivamente. Queremos vencer", assumiu.

Jorge Jesus, que confirmou o regresso de William Carvalho e Ewerton aos treinos, sublinhou contudo que não sabe quando voltarão a ser chamados, pois não estão preparados fisicamente nem taticamente.

"[William e Ewerton] Neste momento estão a treinar sem limitações. Estão há dois meses e pouco sem competir. Do ponto de vista clínico estão a cem por cento. Do ponto de vista físico, técnico-tático, tenho a certeza de que não estão a cem por cento. O que é bom é que tenho mais duas opções, isso é importante", esclareceu.

Sobre o jogo entre FC Porto e Benfica, o treinador dos 'verde e brancos' reiterou que o resultado do 'clássico' "não é muito importante" caso o Sporting não vença o Nacional na segunda-feira.

"O resultado de hoje [domingo] não é muito importante para nós, o que é importante é a vitória amanhã (segunda-feira). No 'clássico' é indiferente para nós, não podem ganhar nem perder os dois. Temos de estar focados no jogo de amanhã. Não interessa os resultados dos outros, se tu não vences o teu", afirmou.

O treinador do Sporting assumiu que poderá fazer alterações no 'onze' em relação ao jogo da Liga Europa frente ao Lokomotiv, que o Sporting perdeu por 3-1, apostando na rotatividade, que considera não ser "novidade nenhuma", pois é a sua "forma de trabalhar".

Sporting, terceiro com 10 pontos, e Nacional, 11.º com seis, defrontam-se às 21:00 de segunda-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.