O treinador do Nacional, Manuel Machado, afirmou este domingo que tem ambição de pontuar em Alvalade diante do Sporting, no jogo de segunda-feira que encerra a quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Sabemos que a percentagem de sucesso é muito baixa nos jogos na casa de qualquer um dos três 'grandes', mas existe. Mal estaríamos se não pensássemos em jogar com o Sporting com a ambição de pontuar", salientou, durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Manuel Machado revelou que os 'alvinegros' estão identificados com o "modelo de jogo" do adversário, a sua "dinâmica" e o nível "individual dos jogadores", apostando numa estratégia equilibrada entre defender bem e apostar no contra-ataque.

Mesmo assim, o técnico admite que os 'leões' têm um plantel de qualidade, que considera ter ficado ainda mais forte esta época, não só pela entrada de novos jogadores, como também pela chegada de Jorge Jesus.

"O Sporting cresceu este ano, porque foi buscar jogadores com maturidade, para adicionar aos da formação, que também têm qualidade. Tendo um técnico competente, conseguem construir uma equipa mais forte do que nas épocas anteriores", defendeu.

Questionado sobre a situação do avançado peruano Carrillo, em final de contrato com o Sporting, Manuel Machado desvalorizou o assunto, com a justificação de que "um único jogador, num plantel tão rico, não vai perturbar o rendimento da equipa".

A baixa do guarda-redes Gottardi foi ainda lamentada, mas o treinador do Nacional tem confiança em Rui Silva, que já alinhou diante do Benfica e do FC Porto.

O Nacional, nono classificado com seis pontos, defronta o Sporting, segundo com os mesmos 10 pontos do comandante FC Porto, pelas 21h00 de segunda-feira, no Estádio José Alvalade, em jogo com arbitragem de Fábio Veríssimo, de Leiria.