Rui Vitória não se conformou com a atuação de Artur Soares dias no Clássico. O treinador do Benfica disse, na conferência de imprensa, que o FC Porto devia ter acabado o jogo com menos um, alegando que Maxi Pereira devia ter sido expulso no segundo tempo.

"O Artur é um bom árbitro, mas lances como aquele do Maxi, que já tinha amarelo, tinha que dar segundo amarelo, não há outra forma de ver a coisa. O Maxi não devia ter acabado o jogo. Mesmo aquela confusão no fim da primeira parte, acho que o Maicon fez algo mais... O jogo seria completamente diferente, ninguém duvide, se o FC Porto ficasse com menos elementos em campo. São erros que podem fazer a diferença nestes casos", sublinhou o treinador do Benfica, em conferência de imprensa, usando uma comparação curiosa entre árbitros e guarda-redes.

"Os árbitros são como os guarda-redes. Podem fazer uma grande exibição mas depois cometem um erro e deitam tudo a perder", atirou.

O FC Porto venceu o Benfica por 1-0, em jogo da 5ª jornada da Primeira Liga. O único golo do encontro foi apontado por André André aos 87 minutos.

VÍDEO: Veja as declarações de Rui Vitória

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.