Álvaro Magalhães, antigo defesa do Benfica, analisou o clássico entre FC Porto e Benfica, mostrando-se feliz com a apostas em jovens jogadores portugueses.

“Muitas vezes os jogadores jovens não têm oportunidades, têm de demonstrar nas quatro linhas que têm valor. Os treinadores devem prepará-los para estes momentos. Fico feliz, por vê-los a jogar. Jogadores como Gonçalo Guedes, André André e Ruben Neves têm tido oportunidades porque são fortes psicologicamente e têm talento. Estão a demonstrar capacidade, o Nélson Semedo e Gonçalo guedes são jogadores que trabalham muito", elogiou. Álvaro Magalhães salienta, no entanto, que os jogadores “que estão melhor é que devem jogar” [independentemente de serem jovens ou não].

Apesar do Benfica estar agora a quatro pontos da liderança portista, Álvaro Magalhães considera que a desvantagem é perfeitamente recuperável.
“Estamos na quinta jornada, é mau perder pontos, é sempre bom não perder, mas agora há que recuperar a equipa. Há muito campeonato, mas é bom ganhar sempre, mas o campeonato ainda está no início, a desvantagem é perfeitamente recuperável”, frisou.O FC Porto venceu o clássico frente ao Benfica por 1-0, em encontro da quinta jornada da Liga. O golo dos "dragões" foi apontado por André André.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.