O Belenenses conseguiu a primeira vitória na Primeira Liga ao bater o Moreirense no Restelo por 2-0. Os golos foram apontados na primeira parte por Luís Leal e Miguel Rosa. Carlos Martins falhou uma grande penalidade.

No primeiro dos três encontros da 5ª jornada que estão marcados para esta segunda-feira, o Belenenses conseguiu somar os três pontos frente a formação de Moreira de Cônegos, num jogo resolvido na primeira parte. Em campo, duas equipas sem qualquer vitória no campeonato. A formação de Sá Pinto vinha de três empates na Liga, o Moreirense de Miguel Leal chegou ao Restelo com apenas um ponto, alcançado no empate a zeros com o União da Madeira.

A formação do Restelo, que nunca perdeu com o Moreirense em casa para a Liga (três vitórias e um empate), voltou a fazer valer o fator casa. Marcou primeiro aos nove minutos por Luís Leal, após erro de marcação da defensiva contrária. O golo nasce de um passe de Carlos Martins para a área, onde apareceu o santomense a fazer golo.

O Moreirense reagiu e quase marcava aos 22 minutos mas Ventura mostrou reflexos e negou o golo a Iuri Medeiros. Ora na resposta o Belenenses fez o 2-0, por Miguel Rosa, num contra-ataque rápido. A assistência é de Carlos Martins para o remate forte do ex-Benfica, aos 24 minutos.

Miguel Leal não gostava do que a sua equipa fazia e lançou logo aos 36 minutos Fati e João Palhinha para os lugares de Ohemeng e Filipe Gonçalves.

Mas quem esteve perto do golo foi o Belenenses, com Carlos Martins a falhar uma grande penalidade cometida por Sagna sobre Luís Leal. Stefanovic mostrou reflexos e travou o remate do médio português.

No segundo tempo, o Moreirense tentou reagir, com Iuri Medeiros a dar trabalho a Ventura mas a equipa não conseguiu marcar um golo que lhe colocasse de novo na discussão da vitória.

Os de Belém também nunca desistiram de tentar o terceiro tento. Sturgeon, Kuca e Luis Leal tiveram oportunidades para marcar mas mostraram falta de pontaria. No segundo tempo, destaque ainda para o facto de o jogo ter estado interrompido durantte 16 minutos, devido a uma falha nos holofotes do estádio.

O Belenenses consegue a primeira vitória na Liga e já soma cinco pontos, o Moreirense continua sem vencer e é antepenúltimo, com apenas um ponto. Só a Académica, com zero pontos, está pior na tabela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.