O antigo treinador do Sporting comentou a situação atual de André Carrillo em Alvalade, e considerou que Bruno de Carvalho terá de assumir as responsabilidades uma vez que é a equipa de Jorge Jesus a principal prejudicada em todo o processo.

Em declarações à Rádio Renascença, Jesualdo Ferreira afirmou que o afastamento de André Carrlllo só prejudica o Sporting.

"O afastamento de Carrillo é uma atitude que prejudica o Sporting e as estratégias têm de ser assumidas por Bruno de Carvalho, ele é que é o presidente. Não sei se houve alguma conversa entre o treinador e o presidente para se medirem as consequências... O presidente de um clube tem o poder decisório que um treinador não tem. Ele vai ter de assumir responsabilidades", disse Jesualdo Ferreira.

Sobre o campeonato nacional, o técnico português acredita que o resultado do 'clássico' não tirou o Benfica de fora da luta pelo título, e que a vitória do Sporting sobre o Nacional deu moral após os desaires europeus do 'leão'.

"O Benfica perdeu pontos onde não se estava à espera, mas ainda há apenas uma media dúzia de jornadas disputadas, ainda não se podem tirar conclusões. O FC Porto e o Sporting em 1.º e o Benfica a 4 pontos não é bom, os benfiquistas não estão a gostar nada depois de terem sido campeões, mas não é ainda motivo para ficar alarmado. Já o Sporting, depois de uma eliminação na Liga dos Campeões e de uma derrota na Liga Europa, estar em 1.º é um incentivo grande e um apoio moral", considerou Jesualdo Ferreira.