O FC Porto teceu fortes críticas a Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, através da newsletter Dragões Diário. Os 'azuis-e-brancos' condenam o "incentivo à violência" feito pelo 'vice' encarnado após o 'clássico' da quinta jornada.

"Quando um ex-ministro do PSD, que tutelou o desporto, faz esta apologia e incentivo à violência está tudo dito sobre a estrutura moral, ética e cívica deste género infra-humano. 'Acho que ele [André Almeida] devia ter posto o André André de maneira a que ele saísse, para ele não marcar o golo', afirmou o ex-ministro do PSD, num português das cavernas, comentando o lance em que André Almeida atinge André André com uma cotovelada. O pior é que esta gente está a fazer escola, como se viu no lance deste domingo em que o jovem André Silva ficou lesionado devido a uma entrada selvagem de Duarte Machado e que o árbitro João Bento entendeu punir com apenas um cartão amarelo. André Silva vai ficar dois meses de fora, a recuperar, jogador e árbitro deviam ficar exactamente o mesmo tempo longe dos relvados", escreveram os 'dragões'.

"Mas o mau perder do ex-ministro do PSD que tutelou o desporto até ser demitido pelo presidente da República não tem limites e lá veio a clássica insinuação de doping no FC Porto. Trata-se, evidentemente, de uma insinuação porca, desprovida de qualquer credibilidade, até porque o passado do FC Porto fala por si mesmo. Já o contrário... Só de cabeça há Nuno Assis, Hernâni e Veloso (futebol), António Tavares (basquetebol), Paulo Barata (râguebi), Sérgio Ribeiro (ciclismo), tudo casos comprovados e punidos. A porta 18, para fins mais recreativos, está em linha, ups, com muitas outras histórias, a que havemos de voltar quando se justificar", pode ainda ler-se.