O presidente da Liga Portuguesa Profissional, Pedro Proença, garantiu esta quarta-feira à margem das cerimónias do 105.º aniversário da Associação de Futebol de Lisboa que tem uma boa relação institucional com o Benfica, e sustentou as suas afirmações com o clima de 'amena cavaqueira' com que falou com Luís Filipe Vieira e Jorge Nuno Pinto da Costa durante o último clássico no Dragão.

"O Pedro Proença cumprimentou o presidente do Benfica no clássico, esteve em amena cavaqueira com o presidente do Benfica, assim como esteve em amena cavaqueira com o presidente do FC Porto, o Pedro Proença é o presidente da Liga, de todos os clubes profissionais, e obviamente que o contacto foi estabelecido", começou por dizer Pedro Proença à margem das cerimónias do 105.º aniversário da Associação de Futebol de Lisboa.

"Que tipo de relação tenho com o Benfica? É uma relação institucional, tal como tenho com todos os clubes, sou o presidente da Liga Portuguesa Profissional", acrescentou o antigo árbitro internacional.

"Enquanto presidente da Liga tenho apelado à contenção verbal. As disputas desportivas são importantes, mas temos de estar todos virados num só caminho, que é dinamizar o futebol", sentenciou Pedro Proença sobre o clima de crispação que o futebol português vive há várias décadas.