O Vitória de Guimarães apresentou esta quarta-feira Sérgio Conceição como sucessor de Armando Evangelista, e logo na apresentação, o antigo técnico do SC Braga fez questão de frisar que não haverá qualquer sentimento de vingança no jogo de estreia frente ao seu anterior clube.

"Vamos encarar este jogo como todos os outros, para ganhar. Tenho um sentimento grande de começar esta nova aventura a ganhar. Não há qualquer tipo de vingança. Sei da rivalidade que existe e o quanto os adeptos querem ganhar estes jogos, por isso, sabia que os mind games eram importantes", afirmou Sérgio Conceição na sua apresentação enquanto treinador do Vitória Sport Clube.

Questionado sobre a sua postura de confrontação nos anteriores dérbis minhotos, Sérgio Conceição admitiu que no passado proferiu palavras pouco elogiosas sobre os adeptos do clube que hoje representa porque sabia da própria força dos adeptos vimaranenses, e que tudo se inseria numa estratégia de jogos psicológicos para tentar enfraquecer os rivais.

"A minha maneira de estar e de ser, o meu caráter, aquilo que fui como jogador...não foi fácil. A minha vida foi feita de grande sacrifício, vontade e ambição. Sou muito profissional, exigente e rigoroso, cometo erros todos os dias mas tento ao máximo não cometê-los duas vezes. Queria ganhar no clube em que estava no ano passado, defendi-o até à morte, mas hoje é o Vitória que me importa", começou por justificar-se Sérgio Conceição.

"Utilizei algumas frases e palavras menos bonitas ou menos aceitáveis para com os adeptos e até com o Vitória, era uma maneira de equilibrar as forças porque sabia da força dos adeptos do Vitória", acrescentou o técnico vimaranense.

"Tudo faremos para honrar e dignificar a história de um clube como o Vitória", garantiu ainda Sérgio Conceição sobre o próximo jogo contra o SC Braga.

Questionado sobre os exigentes adeptos do Vitória Sport Clube, Sérgio Conceição referiu que, 'o principal é dar-lhes vitórias, resultados, não vitórias morais ou palavras bonitas'

"O Vitória tem uma massa adepta diferente de todas as outras, excetuando os três grandes, com a qual me identifico", sentenciou o novo treinador do Vitória de Guimarães.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.