André Carrillo está cada vez mais longe de renovar pelo Sporting e as duas partes parecem ter o 'divórcio' à vista.

Segundo o jornal A Bola, o extremo peruano não terá dado qualquer resposta a Bruno de Carvalho sobre o valor que desejaria receber para assinar o prolongamento do seu vínculo. Nem uma folha em branco e o pedido do presidente para escrever o número que quisesse para renovar convenceram o jogador e o empresário Elio Casareto, numa reunião realizada no passado dia 14 e na qual também esteve presente o técnico Jorge Jesus.

Na base da posição do internacional peruano e do seu agente estará uma alegada desconfiança sobre as garantias financeiras do clube de Alvalade para um eventual acordo. Por outro lado, esta ação de Carrillo deixou Bruno de Carvalho profundamente desagradado, tendo, como consequência, decretado o afastamento do jogador das opções da equipa de Jorge Jesus. Mais: desde este encontro as duas partes não terão voltado a conversar sobre um entendimento neste diferendo.

Com o contrato de Carrillo a terminar em junho de 2016, os leões sabem que a possibilidade de renovar ou fazer um encaixe financeiro com uma transferência é cada vez mais limitada.

No mesmo sentido, o diário Record refere esta quinta-feira que as negociações estão paradas e que Carrillo deverá continuar afastado da formação leonina.