Julen Lopetegui esteve esta quinta-feira na sala de imprensa do centro de estágio do Olival para fazer a antevisão do jogo de amanhã com o Moreirense, mas o treinador do FC Porto abordou outros temas paralelos ao jogo da sexta jornada, nomeadamente o registo disciplinar de Maxi Pereira.
Confrontado com os quatro cartões amarelos do lateral uruguaio em cinco jornadas, o técnico dos dragões registou com desagrado o que disse ser um excesso dos árbitros. "Maxi? Quatro amarelos? Parece-me uma média exagerada, por aquilo que se vê naquilo que ele fez. Mas são pormenores que não entram no nosso foco", atirou Lopetegui.
Paralelamente, o técnico portista escusou-se a comentar se iria rodar jogadores, tendo em conta a perspetiva de um duro embate com o Chelsea na terça-feira seguinte. "Rotatividade? Como podes compreender não vou dizer quem vai jogar", começou por afirmar Lopetegui, salientando que a concentração se foca apenas no Moreirense por agora: "Como se prepara uma série de jogos tão difícil? Um a um. Temos de dedicar 100% da nossa energia e trabalho ao Moreirense. No futebol não pode ser de outra maneira."
O FC Porto visita o Moreirense esta sexta-feira, às 20h30, numa partida referente à 6ª jornada da Liga.
Comentários