O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, fez esta quinta-feira a antevisão do encontro com o Moreirense. O técnico espanhol desvalorizou a série de 13 jogos sem sofrer golos em casa para o campeonato e lembrou que os 'dragões' também jogam fora.
"Também jogamos fora. Não sou um homem que dê muita importância aos registos e às estatísticas. Não me interessam muito, interessa-me muito mais focar no presente, que é o jogo com o Moreirense. É o único foco que temos. Queremos disputar esse jogo com confiança, com otimismo, como sempre", disse o técnico em conferência de imprensa.
"Se somos uma equipa bipolar, que joga pior fora? Não concordo. Tentamos sempre ter iniciativa, jogar como trabalhamos durante cada semana e tentamos ganhar todos os jogos. Hoje o que importa é estar focado nos três pontos no terreno do Moreirense. Somos uma equipa previsível, porque tentamos fazer coisas iguais em casa e fora", referiu também.
"Se estamos no melhor momento desde que cheguei? Acho que isso é competência vossa [dos jornalistas], analisar. A minha competência é trabalhar. Tenho de preparar a equipa para enfrentar cada desafio. Estamos absolutamente focados em analisar o rival de amanhã. O resto, esse tipo de análise, é mais para vocês", atirou depois.
Lopetegui teceu ainda elogios ao trabalho de Miguel Leal, treinador do Moreirense, desvalorizando o facto de o técnico adversário ter referido que os 'cónegos' têm 0,01% de hipóteses de travarem os 'dragões'.
"Acho que é completamente diferente aquilo que vai dizer aos seus jogadores. Cada um tem a sua estratégia. O mais importante é reconhecer que cada jogo tem a sua dificuldade. As equipas de Miguel Leal são muito trabalhadoras e competem muito bem. Queremos superar essas dificuldades e ir à procura de uma vitória, que é o que nos interessa", garantiu o treinador espanhol.
Moreirense e FC Porto defrontam-se na sexta-feira, a partir das 20h30, em partida referente à sexta jornada da Liga.
Comentários