O diretor-geral do centro de estágios do Benfica, Armando Carneiro, confirmou esta sexta-feira que vai deixar o clube e considerou que Nuno Gomes será um "fantástico sucessor" no cargo.

"O Nuno Gomes é um fantástico sucessor e vai iniciar um ciclo ainda melhor do que aquele que eu inicie. O meu ciclo acabou, o do Nuno vai começar e tenho a certeza que fará ainda melhor que eu", disse Armando Carneiro.

O responsável máximo da formação ‘encarnada’ confirmou que vai deixar o clube em breve e abraçar um projeto no estrangeiro, referindo sair do Benfica com um espirito de missão cumprida.

Armando Carneiro mostrou-se ainda agradado com o facto de jogadores da formação estarem a ser utilizados na equipa principal do Benfica, afirmando que foi esse o desafio que lhe foi feito pelo presidente Luís Filipe Vieira.

"É um enorme orgulho e foi o desafio que o presidente me fez, que vários jovens da formação pudessem atingir o patamar de excelência na equipa principal. Acredito que essa vontade do presidente está agora a acontecer e vai acontecer, de forma permanente, nos próximos anos", defendeu.

Armando Carneiro esteve hoje à noite no seminário de arranque da 5.ª edição da Benfica Youth Cup, com a participação do Benfica, FC Barcelona, Juventus, Liverpool e Real Madrid, que decorreu no Centro de Estágio do Seixal.

"É um momento de partilha muito importante para o futebol de formação. Este ano entendemos convidar quatro clubes de referência como o Real Madrid, Juventus, Barcelona e Liverpool, para partilharem connosco ideias. Vamos falar sobre o futuro, partilhando conhecimento", concluiu.