Julen Lopetegui mostrou-se desagradado com o empate do FC Porto frente ao Moreirense em Moreira de Cónegos. O treinador do FC Porto lamentou a falta de eficácia da sua equipa.

Explicações para o empate: “Eles tiveram uma eficácia tremenda. No início do segundo tempo, o empate deles tirou-nos muita energia. Mas tivemos muitas ocasiões para marcar e quando não se marca, pode acontecer isto [sofrer golos]. Não acertamos, eles acertaram. Acabamos o jogo com jogadores lesionados, com a equipa desequilibrada a nível defensivo. Tínhamos de atacar, ir à procura do resultado, marcamos mas eles responderam num lance de sorte. Futebol é assim, pagamos a falta de eficácia com dois pontos".

Preço alto pelo risco no segundo tempo: "Tivemos de fazer uma substituição no primeiro tempo [Brahimi] que não estava programada, tivemos depois de arriscar, com mais soluções ofensivas, conseguimos marcar, tivemos várias situações para ampliar e depois levamos o 2-2. Pagamos um preço caro".

Golos e pontos perdidos fora: "Quando se falha muito, há hipótese de isto acontecer [sofrer golos], é futebol. Há muitos jogos e muitos vão perder pontos ainda. Tivemos muitas situações de golo mas não marcamos".

Equipa ´adormeceu` nas vantagens?: "Não, estávamos a jogar com tudo, a atacar e tínhamos de defender melhor. Tivemos várias situações para matar o jogo. Acabamos o jogo com o Maicon tocado, e acabamos por levar o golo num centro”.

Lesões de Brahimi e Maicon: "Vamos ver amanhã o que se passa com Maicon e Brahimi. Foi um jogo muito duro".

O FC Porto empatou a duas bolas com o Moreirense, em jogo da 6ª jornada da I Liga. Se o Sporting vencer o Boavista, passa a liderar, isolado, a tabela classificativa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.