Rui Vitória mostrou-se esta sexta-feira alheio à proximidade do embate na Champions com o Atlético de Madrid, já na quarta-feira, e assegurou que a equipa do Benfica pensa apenas no desafio de amanhã com o Paços de Ferreira, para a sexta jornada da Liga.

"Nem de perto nem de longe estou preocupado com o adversário seguinte. Todas as energias e foco estão no Paços de Ferreira. A partir de amanhã à noite irei debruçar-me sobre o Atlético de Madrid. Vão entrar os jogadores mais indicados para o jogo com o Paços de Ferreira", disse o técnico dos encarnados, em conferência de imprensa realizada no centro de estágio no Seixal, sem querer assumir mudanças no onze inicial.

A reforçar esta ideia, o treinador do clube da Luz deixou ainda elogios à formação pacense, lembrando inclusivamente a sua façanha em Alvalade neste campeonato, onde alcançou um empate. "Espero um Paços que tem vindo a fazer um bom campeonato. Roubou pontos ao Sporting. Acredito que aquilo que viriam fazer ao Estádio da Luz é indiferente do último jogo. Têm bons executantes e vão tentar sair rápido para o contra-ataque, o que é lógico e aceitável. Não é fácil jogar na Luz", afirmou.

Paralelamente, Rui Vitória assumiu o carinho pelo Paços de Ferreira, desejando um "bom campeonato" ao clube que o trouxe para a I Liga. "Nunca esqueço as minhas raízes. O Paços foi a primeira equipa que me foi buscar para a I Liga. Tenho um respeito imenso pelo clube e pela cidade, mas amanhã estamos do outro lado da barricada. Que o Benfica vença amanhã e que o Paços faça um bom campeonato", frisou.

O Benfica-Paços de Ferreira está agendado para este sábado, às 18h30, no Estádio da Luz.