Sousa Cintra falou da “novela” André Carrillo, que tem marcado a atualidade do Sporting. O antigo presidente dos "leões" teme perder o jogador para os rivais Benfica ou FC Porto.

"Acho que o Carrillo pode sair para o FC Porto ou para o Benfica. Como profissional que é, quer jogar em qualquer clube. Mas isso não é bom para ele nem para ninguém", disse Sousa Cintra, em declarações à rádio Antena 1.

O antigo líder leonino aconselha o extremo a chegar a um acordo com o Sporting, sob pena de ficar um ano se jogar.

"O melhor é entender-se com o clube e ficar no Sporting. Seria bom para todos. Eu continuo com a esperança de que isso aconteça", disse Sousa Cintra, ele que apoia a medida de Bruno de Carvalho em afastar o jogador da equipa.

"O presidente está a defender os interesses do Sporting o melhor que sabe, mas as coisas nem sempre correm bem. Espero que neste caso do Carrilo as coisas acabem bem", atirou.

Carrillo falhou as últimas três convocatórias do Sporting, apesar de continuar a treinar com a equipa principal. O jogador mantém um diferendo com a SAD, já que recusa renovar contrato. O extremo peruano poderá assinar por qualquer clube a partir de janeiro e deixar o Sporting em junho de 2016 a custo zero.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.