Jorge Jesus lamentou a falta de eficácia e inspiração do Sporting na visita ao reduto do Boavista, que se saldou num 0-0 na partida referente à 6ª jornada da Liga.

Em declarações prestadas na flash-interview da SportTV, o técnico leonino reiterou o caráter competitivo do adversário axadrezado. "Faltou um golo. Criámos algumas oportunidades, mas não criámos assim tantas para termos a eficácia que normalmente a equipa tem. Já sabíamos que no Bessa tradicionalmente é difícil jogar, esta equipa do Boavista não deixa jogar, é muito competitiva. Ofensivamente não nos criou problemas, já sabíamos que só criava de bola parada", afirmou, acrescentando: "A haver um vencedor só podia ser o Sporting. A luta do campeonato vai ser isto, pontos. Vai ser um campeonato muito disputado, para as equipas que estão a jogar para o titulo não é fácil jogar, mais fora que dentro. Perdemos dois pontos."

"Não fomos tão fortes nas zonas de decisão, é mérito do Boavista. Além da qualidade coletiva da equipa tinha de aparecer mais qualidade individual e não apareceu. As oportunidades que tivemos não conseguimos concretizar", sublinhou.

Já sobre as substituições, o treinador dos leões considerou que estas não fizeram a diferença como esperava. "Pensei que o Mané, que é um jogador que transporta bem a bola e joga bem no um para um, pudesse ser mais agressivo que o Bryan, mas não foi. Os jogadores que entraram, entrou também o William, não deram também dinâmica à equipa, podiam criar espaço, desequilíbrios, mas não o fizeram. O que estava a sentir é que estava-nos a faltar alguma criatividade individual. Só com o trabalho tático não estava a ser fácil. Estive sempre à espera que os jogadores mais habilidosos pudessem criar um lance ou outro, mas a equipa do Boavista não deixou."

Questionado sobre o impacto do nulo nas contas do campeonato, Jorge Jesus lamentou o falhanço no assalto à liderança isolada. "Claro que perde uma boca chance. Independentemente do que aconteceu no jogo, do mérito do Boavista, de sabermos que ia ser difícil. A equipa deu o que tinha, faltou um pouco mais de poder, de uma equipa que está habituada a jogar para somar. Este é um processo ainda que eu estou a pouco e pouco a desenvolver no Sporting", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.