O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, disse este sábado que espera estrear-se com um triunfo no domingo sobre o ‘rival’ Sporting de Braga, na antevisão ao jogo da sexta jornada da I Liga de futebol.

O técnico, contratado para substituir Armando Evangelista e apresentado na quarta-feira, admitiu que tem pouco tempo de trabalho com os jogadores, mas garantiu que a equipa dará tudo para vencer.

"Achamos que a equipa está preparada. Treino há quatro dias e não é fácil passar toda a informação, de forma a interiorizarem aquilo que eu quero. É preciso tempo, mas o tempo não existe. Há um jogo importantíssimo amanhã [domingo] e vamos dar tudo para ganhar", sintetizou.

O novo timoneiro dos vimaranenses realçou que, nestes dias, trabalhou a "organização" e a parte mental, tentando assegurar que os jogadores "podem ter qualidade para serem competitivos em qualquer jogo".

"O Vitória é um clube que está habituado a ganhar. Eles não foram aquilo que os adeptos e até o anterior treinador desejariam. Eu vim para mudar alguma coisa. Só a minha presença, eu ou de outro treinador qualquer, faz com que os jogadores despertem", afirmou.

Sérgio Conceição estreia-se no comando técnico dos vimaranenses precisamente perante a ex-equipa, o Sporting de Braga, com a qual atingiu, na época passada, o quarto lugar na I Liga e a final da Taça de Portugal,que perdeu para o Sporting nas grandes penalidades.

O facto de realizar o primeiro jogo ao serviço dos vimaranenses perante a anterior equipa não é especial para o treinador, que garantiu estar unicamente focado na sua equipa, embora tenha reconhecido que o conhecimento que tem sobre os jogadores bracarenses pode fazer alguma diferença.

"Sei identificar os pontos fortes e, também, as fragilidades que possam ter. Os jogos são diferentes e o treinador é diferente. Em termos de qualidade individual, conheço. Em termos coletivos, também não há grandes segredos, por causa do ‘scouting’", explicou.

O técnico do Vitória admitiu, no entanto, que este é um jogo especial, por ser um dérbi, apelando aos adeptos que apoiem a equipa na partida com os ‘arsenalistas’, quer estejam ou não de acordo com o treinador.

Sérgio Conceição, que admitiu ser um "apaixonado pelo jogo", revelou ainda que vai subir ao relvado do estádio D. Afonso Henriques "com enorme orgulho, por tudo o que o Vitória representa".

"O meu foco está sempre ligado ao que é a equipa. Eu vibro com os meus jogadores, com o meu clube, com quem eu defendo, com quem me paga, no fundo, porque sou profissional. Sou muito focado no que tenho fazer para atingir um objetivo que é ganhar", reiterou.

O Vitória de Guimarães, 13.º classificado, com seis pontos, defronta, domingo, pelas 19:15, o Sporting de Braga, quarto, com nove, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol, no Estádio D. Afonso Henriques, com arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.