A ironia pautou a análise de Bruno de Carvalho à arbitragem de Artur Soares Dias, que acabaria por dar-lhe ordem de expulsão no Boavista-Sporting desta noite, referente à sexta jornada da Liga.

"Há uma série de coisas que gostava de partilhar. Ainda não fiz três anos no futebol mas este jogo fez-me aprender muita coisa. Primeiro, fui expulso no final do jogo. Na reunião preparatória, a equipa de arbitragem queria ser um elemento pouco notado. No final do jogo, eu disse-lhe que foi notada de mais e fui expulso. Em segundo aprendi que alguém acha que é preciso ter um ego do tamanho do mundo para ser árbitro, e não ser humilde. Depois também aprendi que uma mão em contacto com as costas dá direito a golo anulado. Agarrar vários jogadores dentro da área não dá direito a penálti. Não vale a pena os adeptos ficarem zangados porque isto é uma alteração", disse o presidente do Sporting aos jornalistas, após o desafio do Bessa.

"Aprendi também que encontrões com brutalidade e rasteiras por trás não dão direito a qualquer tipo de sanção. É importante que os adeptos tenham essa noção. Também aprendi que um jogador a quem é cortada a bola e ficou zangado porque não foi falta, pode levantar-se, correr atrás do adversário e dar-lhe um pontapé por trás e isso não é agressão nem da direito a cartão. Também aprendi que afinal vale a pena fazer antijogo e perder tempo. Portanto uma das funções dos árbitros não é evitar isso, é achar que o futebol tem a ganhar com isto. Aprendi que o jogador pode estar no sítio onde é a substituição, mas pode voltar até à área e depois voltar para sair. É perfeitamente normal", acrescentou.

"São muitas noções. Não sou só o presidente do Sporting, sou também pai e, como tal, olho para o campeonato e tiro a noção de que quem é bebé tem de comer muita papa Cerelac para ser um grande homem", sublinhou ainda Bruno de Carvalho.

Já sobre o peruano Carrillo e o eventual peso de uma ausência do extremo, o líder leonino evitou alongar-se em comentários: "Se ele tirou o curso de árbitro sim, faltou. De resto não faltou mais nada. As regras mudaram e ninguém nos avisou, mas agora estou avisado".