O técnico relembrou o seu passado no clube como adjunto de Pedro Emanuel e mostrou-se ambicioso para atingir os objetivos do clube que, por agora, passam por começar a somar pontos e sair do último lugar.

“A Académica é um clube que me diz muito, onde fui feliz e conquistei títulos. Estrear-me na Liga como treinador dá-me muita motivação. Sou ambicioso, quero sempre mais e, como tal, aceitei este convite da Académica”, confessou.

Filipe Gouveia referiu que firmou um compromisso para o futuro com os jogadores.

“Nestes últimos dias com o grupo percebi que os jogadores já mudaram o clique. Tenho a plena convicção de que vamos conseguir os nossos objetivos. O plantel assumiu um compromisso comigo sobre os pontos que podemos fazer, mas acredito que 28 ou 29 serão suficientes para garantir a permanência na Liga”, adiantou.

O seu primeiro jogo é com o Rio Ave já esta segunda-feira e o técnico sabe que não vai ser fácil.

“Trata-se de um jogo difícil, diante de uma equipa que já tem processos assimilados há dois anos. Mas sinto o grupo animado, feliz, e acredito que vamos dar já uma boa resposta amanhã. Em Vila do Conde vamos ter uma Académica a lutar por cada lance como se fosse o último, de forma organizada”, atirou.

Filipe Gouveia não promete uma vitória, mas sim “uma excelente resposta”.

O jogo Rio Ave - Académica está agendado para as 20h00 desta segunda-feira.