O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, comparou hoje Artur Soares Dias, árbitro que dirigiu este sábado o encontro entre os ‘leões’ e o Boavista (0-0) a um "palhaço rico".

Em declarações à imprensa momentos antes do início da reunião magna, o responsável ‘leonino’ foi mais longe, tendo rotulado também de palhaços os jogadores do Boavista por, alegadamente, terem feito antijogo diante do Sporting.

"Naquele jogo, houve situações altamente prejudiciais ao Sporting. Não foi só o antijogo do Boavista, foi também o antijogo desenvolvido pelo árbitro. Parecia que ele tinha mais vontade de parar o jogo, de impedir o Sporting jogasse. Por isso, aquilo não parecia um recinto de futebol, parecia mais um circo onde andavam uns palhaços e havia o palhaço rei, o palhaço rico, como se sabe que existe no circo. Foi isso que retirei como conclusões", disse.

Em relação à assembleia geral, Marta Soares enfatizou que o resultado desta não deverá ser muito diferente do Conselho Leonino, onde foi considerado fundamental fazer uma auditoria a anteriores direções do Sporting.

"Estes mesmos pontos foram submetidos à consulta do Conselho Leonino, que é um órgão consultivo. Deverá haver unanimidade nesse sentido. Foi uma unanimidade com grande sentido de apoio a tudo o que estava em cima da mesa. Dentro desta sequência, os resultados desta assembleia devem estar muito próximos das do Conselho Leonino", concluiu.