Um golo de Rafa na segunda parte bastou para o SC Braga vencer o Vitória de Guimarães no dérbi minhoto. Com este resultado a equipa de Paulo Fonseca sobe ao terceiro lugar, com os mesmos 12 pontos do Benfica e Estoril. O "conquistadores" permanecem na 15ª posição com seis pontos.

No jogo que marcou a estreia de Sérgio Conceição como treinador do V. Guimarães, os "conquistadores" não conseguiram valer o fator casa, apesar do forte apoio que tiveram nas bancadas.

O Braga esteve melhor no primeiro tempo, com Rafa e Alan a ficarem perto do golo aos 11 e treze minutos.

Aos 21 minutos foi a vezdo Guimarães ficar perto do golo, por Montoya mas o remate do médio foi parado por Kritsyuk.

No primeiro tempo, Paulo Fonseca foi obrigado a mexer na equipa em duas ocasiões, devido as lesões de Baiano e André Pinto. Entraram Wilson Eduardo e Boly.

No segundo tempo as duas equipas tentaram chegar ao golo. Ameaçou primeiro o Braga, numa sucessão de remates devolvidos pela muralhada defensiva do Guimarães. Na resposta foi Kritsyuk a evitar o golo dos da casa, com duas grandes defesas, a remates de Montoya e Bruno Gaspar. Pouco tempo depois seria Ricardo Valente a desperdiçar nova oportunidade, num remate por cima quando tinha tudo para marcar.

A resposta da turma de Paulo Fonseca foi "letal", com Rafa a furar a defensiva vimaranense e bater Douglas, fazendo o único golo do jogo. Até ao final, destaque para nova defesa de Kritsyuk, a remate de Dourado.

O SC Braga, que teve a primeira vitória fora de casa, iguala o Benfica no terceiro lugar, com 12 pontos, os mesmos do Estoril. O V. Guimarães continua no 15º posto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.