José Couceiro, ex-técnico de Sporting e do FC Porto, afirmou esta segunda-feira que os "dragões" vai ter um jogo muito difícil frente ao Chelsea e que o Sporting tem condições para fazer um bom jogo na Turquia, ante o Besiktas.

"O Sporting em casa fez o pior jogo desta época frente ao Lokomotiv, vai encontrar um ambiente bom, se o jogo é no estádio Olímpico, o povo está muito longe, não tem nada a ver com o estádio do Besiktas, vai apanhar um estádio grande e largo. Tem condições para fazer um bom jogo", afirmou o técnico esta segunda-feira à margem do lançamento do livro "Seleção Nacional - Uma metodologia de trabalho aplicada ao futebol", no auditório do Comité Olímpico de Portugal.

O técnico refutou a ideia de que o Chelsea esteja a atravessar um mau momento, e faz votos para que as equipas portuguesas possam somar pontos na jornada europeia.

"Não acho que há mau momento do Chelsea na Champions, é uma equipa com grande nível. Jogar com o Chelsea é sempre muito difícil, o FC Porto tem uma tarefa mais difícil que o Sporting.

“O Benfica também vai a Madrid, é difícil, é bom que no final as equipas portuguesas façam pontos”, acrescentou.