José Peseiro afirmou esta segunda-feira que as equipas portuguesas não têm tarefas fáceis nesta jornada europeia, no entanto, o técnico considera que o nível do futebol português está muito acima da realidade do país.

"Eu acho que não são tarefas fáceis para nenhuma equipa portuguesa. Não é fácil jogar em Madrid com o orçamento que tem neste momento, mas o Benfica tem condições para fazer um bom resultado. O Chelsea é uma grande equipa, apesar de estar a passar um mau momento. No jogo do Sporting com o Besiktas existe um maior equilíbrio. No entanto, todas têm hipóteses, não é fácil, são mais favoritos que nós, somos muitos bons em alma, em qualidade de treinadores e organização, penso que o futebol em Portugal tem uma dimensão muito superior ao que somos enquanto país e por isso poderemos ter a ambição de ganhar tudo", afirmou esta segunda-feira à margem do lançamento do livro "Seleção Nacional - Uma metodologia de trabalho aplicada ao futebol", no auditório do Comité Olímpico de Portugal.

José Peseiro que se encontra neste momento sem clube, revelou que está a analisar algumas propostas.

"Tenho uma proposta de trabalho, estou em conversações e vamos ver o que se vai concretizar, tenho que ter a certeza que vou dar o passo certo. Neste momento tenho propostas dos Emirados e de África”.