O presidente da Académica, José Eduardo Simões, disse hoje que vai colocar à disposição dos sócios toda a documentação trocada desde 2004 com a Câmara Municipal de Coimbra para demonstrar a dívida da autarquia ao clube.

"São cinco dossiers com tudo o que se passa das dívidas à Académica - Organismo Autónomo de Futebol", salientou o dirigente academista, na assembleia-geral que decorreu esta noite, em que participaram cerca de oito dezenas de sócios.

José Eduardo Simões disse que se sente penalizado por este tipo de situação e que não vê outra forma de resolver a situação.

No entanto, a reunião magna de hoje ficou marcada pela retirada de cinco dos seis pontos da ordem de trabalhos, todos por indicação da direção, embora um deles, que se prendia com a apresentação do Plano Estratégico para o Pavilhão Jorge Anjinho, tenha sido retirado depois da contestação dos sócios.

O presidente da mesa da Assembleia-Geral, Castanheira Neves, chegou a suspender a reunião por 10 minutos, depois alguns momentos mais agitados relacionados com a discussão do Plano Estratégico para o Pavilhão Jorge Anjinho.

Por discutir ficou a apreciação e votação do relatório e contas da época passada, por impossibilidade da direção apresentar os documentos, e consequentemente também a votação sobre a autorização da direção para apresentar como garantia bens imóveis do clube em processos de dívidas à Autoridade Tributária e à Segurança Social.