André André assumiu-se hoje como um jogador à FC Porto e apontou a manutenção da liderança da I Liga portuguesa de futebol como o objetivo para a receção ao Belenenses, no domingo.

"Ser um jogador à Porto foi sempre a minha imagem. Mesmo quando as coisas não correm bem vou sempre à procura do jogo, procuro melhorar dentro de campo. Faço isso nos treinos e nos jogos, dou sempre o máximo para ter sempre a consciência tranquila", disse o jogador num centro comercial do Porto.

O médio do FC Porto admitiu ainda que esta "está a ser uma boa época" e que o mérito é de todo o grupo ‘azul e branco’.

"Está a ser uma boa época, apesar de dois percalços no campeonato. Mas, isso é futebol. Alcançámos uma grande vitória com o Chelsea, mas isso já passou e agora temos de nos concentrar no Belenenses para conquistar os três pontos que são importantes antes da paragem para as seleções", referiu.

André André reconheceu que "as coisas estão a correr bem", aludindo à sua primeira época no clube, mas também relativamente ao restante plantel.

"Tento dar o máximo nos treinos e nos jogos, tento agarrar as oportunidades que me dão. As coisas estão a correr bem ao André e ao FC Porto. O ‘mister’ só pode escolher 11 e por isso vou continuar a trabalhar para conquistar o meu lugar", frisou.

Em relação ao jogo com o Belenenses, para o campeonato, André André reiterou que a equipa está consciente da importância de conquistar os três pontos.

"É um jogo importante para manter a liderança. Encaramos todos os jogos com a mesma mentalidade. As outras equipas quando defrontam o FC Porto estão sempre num nível elevado de concentração. Nós temos de fazer ainda mais do que isso", rematou.