O treinador do Boavista anteviu hoje um embate difícil com o Rio Ave no sábado, para a sétima ronda da I Liga portuguesa de futebol, salientando que a sua equipa quer dar "dar seguimento aos bons resultados".

Petit lembrou que o Boavista venceu na Académica (0-2), em Coimbra, e domingo passado empatou com o Sporting (0-0), no Bessa, e ambiciona manter esse registo positivo, pontuando frente aos vila-condenses.

"Esperamos uma equipa difícil, que também vem de dois resultados positivos, com o Paços de Ferreira (0-3), fora, e com a Académica (1-0), em casa", afirmou, referindo que o Rio Ave alia qualidade coletiva e individual, é orientado por um bom treinador e possui uma boa estrutura.

Petit destacou que o Rio Ave "é uma equipa moralizada, que está em sexto lugar, a três pontos dos primeiros classificados", FC Porto e Sporting, ambos com14 pontos, e é servida por jogadores que já jogam juntos há algum tempo.

Realçou ainda que a equipa de Pedro Martins "tem jogadores bastante rápidos e muito móveis na frente".

O treinador ‘axadrezado’ deseja que os seus jogadores apresentem "a mesma atitude e a mesma intensidade" demonstrada frente à Académica e aos ‘leões’, condição necessária para a equipa poder obter um bom resultado frente ao Ri Ave.

"Tentamos pontuar em todos os jogos. No nosso pensamento, há sempre três pontos ou um e vamos à procura desses pontos. Como isto é uma maratona de pontos, quantos mais pontos conseguirmos, mais ficamos felizes, sabendo que depois temos mais um jogo fora, com o Nacional da Madeira", sublinhou.

Instado a fazer um balanço geral do campeonato até ao momento, Petit considerou que está muito mais equilibrado.

"Não está fácil para as equipas grandes. Tem havido jogos muito nivelados", afirmou Petit, frisando que alguns decidem-se nos detalhes, como, por exemplo, lances de bola parada.

O Boavista defronta dia 12 o Feirense, em Santa Maria da Feira para a Taça da Liga. "Queremos entrar na fase de grupos da Taça da Liga", disse Petit.

Hoje, por outro lado, o Boavista ficou a saber que vai defrontar fora o Loures, dia 18 deste mês, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

"É uma equipa do Nacional de Seniores e vamos poder avaliá-la no domingo, no jogo com o Casa Pia, e tirar as melhores informações, porque na Taça de Portugal há sempre surpresas e nós queremos continuar na Taça", sublinhou Petit, referindo que estes são "jogos sempre difíceis".