O treinador do Paços de Ferreira disse hoje que a equipa aprendeu com as derrotas e que os jogadores oferecem confiança para ultrapassar o Nacional, no sábado, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol.

Jorge Simão reagiu com normalidade às derrotas consecutivas na receção ao Rio Ave e na visita ao Benfica, ambas por 3-0, alegando que o Paços tem "muitos jogadores novos", que "há um processo de consolidação" em marcha e, por isso, "é normal estes altos e baixos".

"Não acho que sejam derrotas problemáticas, apenas o seriam se não aprendêssemos com os erros. Outra coisa seria se houvesse falta de atitude, o que não tolero, mas os jogadores têm sido fantásticos. Continuo a dizer que nos faltam 40 pontos para atingirmos a nossa meta", frisou Jorge Simão.

Na conferência de antevisão ao jogo de sábado, o técnico pacense reconheceu que "a estatística não é de todo favorável" ao Paços nos jogos em casa para a I Liga, com três vitórias pacenses contra seis da formação insular, mas fez questão de lembrar que "isso vale o que vale".

Simão preferiu antes elogiar o adversário e enaltecer a importância da estabilidade no comando técnico nos desempenhos do Nacional.

"O Nacional é reflexo daquilo que pode acontecer quando se mantém a estabilidade no comando técnico. [O Nacional] Demonstra a qualidade pontual e exibicional desde que Manuel Machado está no clube", sublinhou.

Com oito pontos, mais um do que o adversário, o Paços de Ferreira defronta o Nacional no Estádio Capital do Móvel, no sábado, às 16:00, num jogo que terá arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve.