O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Simão, lamentou a ausência do guarda-redes Marafona da lista de convocados da seleção portuguesa de futebol, hoje divulgados pelo selecionador Fernando Santos.

Jorge Simão, que falava na conferência de antevisão ao jogo de sábado com o Nacional, congratulou-se com a repetida presença de Fábio Cardoso nos sub-21, que considerou como reflexo do trabalho desenvolvido pelo central cedido pelo Benfica no clube, mas não escondeu que esperava o mesmo relativamente a Marafona.

"Estou satisfeito com a chamada de Fábio Cardoso aos sub-21 e desiludido pela não convocatória de Marafona para a seleção principal, pois tinha alguma esperança de que isso pudesse acontecer", disse Jorge Simão.

As opções para a baliza do selecionador luso Fernando Santos recaíram em Rui Patrício, do Sporting, Anthony Lopes, dos franceses do Lyon, e ainda Ventura, do Belenenses, escolhido para substituir o lesionado Beto, guarda-redes do Sevilha.

Jorge Simão congratulou-se, por outro lado, com a prestação global das equipas portuguesas na jornada europeia de clubes, deixando particulares elogios aos vitoriosos Benfica, FC Porto e Sporting de Braga, assim como a Marco Silva.

O técnico do Olympiacos, da Grécia, alcançou um triunfo por 3-2 no reduto dos ingleses do Arsenal, para a Liga dos Campeões, e, segundo Simão, foi um dos bons representantes dos treinadores portugueses a trabalhar no estrangeiro.