O mexicano Miguel Layún foi aposta de Julen Lopetegui nos derradeiros minutos do triunfo do FC Porto sobre o Chelsea, por 2-1, no jogo de terça-feira a contar para a segunda jornada do grupo G da Champions, e reconheceu a injeção de confiança que surgiu na equipa após este jogo.

"Uma vitória contra um adversário destes refresca a confiança e espero que isto sirva de motivação para vencermos o Belenenses, no domingo, o que nos permitirá caminhar na frente da Liga", disse, revelando o que o treinador portista lhe pediu quando entrou em campo: "Lopetegui pediu-me para dar equilíbrio à equipa, quando não tivéssemos a bola, e para procurar atacar e aproveitar a velocidade para criar perigo quando tivesse espaço".

O lateral mexicano chegou ao Dragão por empréstimo de um ano do Watford e assumiu que não esperava deixar Inglaterra. Porém, manifestou-se sem certezas sobre o seu futuro. "O meu pensamento era ficar no Watford, depois da subida de divisão. Queria jogar na Premier League, mas a nossa vida muda num minuto e aceitei esta nova aventura. Quique Flores, que era o meu treinador, falou comigo e foi complicado. Ele é um grande treinador e uma grande pessoa. Estou a gostar de estar no FC Porto, mas não sei se é uma mudança definitiva. Vamos ver. Se tiver de voltar, também será bom", sentenciou.