O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, disse hoje querer que a sua equipa "se mantenha na senda de vitórias" já no desafio deste sábado, frente ao Boavista, da sétima jornada da I Liga de futebol.

Os vila-condenses vêm de dois triunfos consecutivos, frente a Paços de Ferreira (fora) e Académica de Coimbra (casa), e sem sofrer golos, algo que Pedro Martins quer dar sequência.

"Estamos com uma sequência interessante, e mesmo tendo noção que podemos melhorar o nosso jogo, sobretudo pelo que fizemos frente a Académica, o mais importante nesta fase é continuar ganhar", disse o treinador do Rio Ave.

Pedro Martins reconheceu, no entanto, que o objetivo da terceira vitória consecutiva será dificultado por "um Boavista muito combativo".

"É um jogo exigente e grau de dificuldade máximo, perante um adversário que continua a crescer, e que nas últimas jornadas venceu a Académica e empatou com o Sporting. Temos de trabalhar muito para garantir os três pontos", partilhou o treinador.

Para este desafio, o técnico do Rio Ave vê a onda de lesões que assolaram o plantel na última semana aliviar consideravelmente.

"O Yazalde, o Edimar e o Roderick voltam a estar disponíveis. Aos poucos, voltamos a ter o grupo mais completo e pronto a dar o contributo", apontou

Ao invés Pedro Moreira e André Vilas Boas, ainda continuam condicionados, fazendo companhia a Marcelo que recupera de lesão prolongada.

O Rio Ave, sexto classificado com 11 pontos, recebe este sábado o Boavista, nono com oito, numa partida agendada para as 20:45, que terá arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.