Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, projetou este domingo o encontro com o Belenenses, a disputar no domingo, no Estádio do Dragão.

O técnico espanhol salientou a importância do encontro, que considera mesmo mais importante para as aspirações dos 'azuis-e-brancos' do que o duelo com o Chelsea, já disputado na terça-feira e que terminou com uma vitória do FC Porto por 2-1.

"Estou à espera de um rival muito moralizado, com muita motivação por jogar no Dragão. Espero um rival com um bom plantel, que começou por fazer coisas muito interessantes no campeonato e que conseguiu a qualificação para a Liga Europa. No último jogo perdeu de forma exagerada para os méritos que apresentou", defendeu Lopetegui em conferência de imprensa.

"Temos de estar focados naquilo que temos de fazer, que é jogar bem, atacar bem e tentar vencer o jogo. Todos os jogos são importantes para o FC Porto, contra o Chelsea ou contra o Moreirense. Quem vai jogar? Jogaremos com 11, logo veremos quem entra nas contas. Uma equipa não se faz com 11 jogadores, faz-se com um plantel. É importante que a equipa esteja preparada para dar resposta ao jogo. O jogo mais importante da semana não foi o jogo com o Chelsea, é este, sem dúvida nenhuma", salientou o técnico.

Questionado sobre aquilo que disse à equipa antes do duelo com o Chelsea, o treinador espanhol garantiu que o discurso não fugiu ao habitual.

"O que lhes digo é que temos de ganhar todos os jogos. É simples. Sabemos que temos a obrigação de ganhar cada jogo. A partir daí podemos estar melhor ou pior, mas a vontade tem de ser sempre máxima. A vontade e a mentalidade da equipa está completamente fora de cada dúvida", salientou.

FC Porto e Belenenses defrontam-se no domingo, pelas 18h15, em partida referente à sétima jornada da Liga.