Rui Vitória, treinador do Benfica, fez este sábado a antevisão do duelo com o União da Madeira, marcado para domingo. O técnico 'encarnado' garantiu que espera um jogo difícil mas elogiou a evolução da sua equipa.

"Vai ser um jogo difícil. Jogar contra o Benfica dá grande motivação e do outro lado vamos ter uma equipa difícil, que nos vai criar problemas. Vai obrigar-nos a grande concentração. Vamos à Madeira com uma grande ambição de ganhar, que é algo óbvio neste clube", disse Rui Vitória em conferência de imprensa.

Sobre as aparentes dificuldades do Benfica nos jogos fora, o técnico recordou que os 'encarnados' conseguiram um triunfo histórico em Madrid e preferiu dirigir o foco para o crescimento gradual da equipa.

"O que eu tenho sempre dito é que isto é um processo contínuo. Não há verdades absolutas sobre essas questões. Já se andava a dizer que o Benfica não ganhava fora e foi ganhar ao campo onde se calhar é mais difícil em termos europeus ganhar. Disse com toda a tranquilidade que o trabalho que temos vindo a fazer é para a nossa equipa se apresentar desta forma. É um processo que tem tendência a ficar cada vez mais estável, não por um ou outro resultado, mas porque o tempo ajuda. É um trabalho contínuo, que tem alguns contratempos, mas acredito que de forma consistente a cada dia que passa vamos ficando melhores", disse o treinador das 'águias'.

Quanto à possibilidade de 'rodar' a equipa no domingo devido ao desgaste do duelo da Liga dos Campeões, Vitória não abriu o jogo, mas garantiu que a equipa para a Madeira está definida.

"Desgaste da equipa? Não há dados objetivos sobre isso, tenho até dados objetivos no sentido contrário. A equipa de amanhã já está completamente pensada. Não é pelo facto de se ter dois ou três jogos numa semana que se tem obrigatoriamente de fazer rotações. Não há preconceitos nem verdades absolutas sobre essas questões", defendeu Rui Vitória.

União da Madeira e Benfica defrontam-se no domingo, pelas 16h00, em partida referente à sétima jornada da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.