Sporting vai vencendo ao intervalo o V. Guimarães por 2-0. Os golos da equipa leonina foram apontados por Slimani e Téo.<

Em relação à equipa do Sporting, Jorge Jesus resolveu apostar em João Mário, William Carvalho e Adrien Silva no trio do meio campo. Nas laterais, o treinador do Sporting fez regressar Esgaio, e Jefferson. No ataque, Slimani está de regresso. Sérgio Conceição apostou no mesmo onze que alinhou na partida na última partida da turma vimaranense.

O Sporting entrou na partida a todo o gás, insensível ao dia chuvoso e cinzento que se faz sentir em Alvalade em noite de eleições. O primeiro ameaço até pertenceu à turma forasteira através de um livre de Tozé, mas a partir daí só deu Sporting na primeira parte.

A intranquilidade defensiva vitoriana começou-se logo a sentir nos primeiros minutos, e por isso não foi nenhuma surpresa quando o Sporting chegou ao golo logo aos 14 minutos. Depois de um cruzamento de João Mário, Slimani num golpe de cabeça fez o primeiro da partida.

As transições defesa-ataque da turma de Alvalade iam colocando a cabeça em água a defesa do Guimarães, que nunca se conseguiu adaptar às marcações nesta primeira parte. Nem ao nível do miolo, nem a nível defensivo. Exemplo disso é o lance do segundo golo dos leões. Perda de bola de Montoya em zona proibida, a bola sobrou para Téo Gutierrez que fez o segundo da partida.

O Sporting teve até ao final do primeiro tempo muitas ocasiões para dilatar a vantagem através de Téo (bola à barra), Adrien e Bryan Ruiz. Ainda antes do intervalo contrariedade para equipa de Jorge Jesus com o Bryan Ruiz a sair por lesão, para o seu lugar entrou Gelson Martins. No Vitória, Sérgio Conceição fez sair Montoya para dar lugar a Licá.
Primeira parte toda do Sporting, equipa vimaranense tem muito que mudar ao intervalo.

Onze do Sporting: Rui Patrício, Esgaio, Tobias Figueiredo, Naldo, Jefferson, João Mário, William, Adrien Silva, Bryan, Téo e Slimani.
Suplentes: Marcelo, Ewerton, Aquilani, Montero, João Pereira, Carlos Mané e Gelson.Onze do V. Guimarães: Douglas, Bruno Gaspar, Josué, João Afonso, Dalbert, Bouba, Cafú, Tozé, Montoya, Valente e Tomané. Suplentes: Assis, P. Henrique, Luís Rocha, Licá, Ricardo, João Pedro e Henrique.