Bruno de Carvalho reagiu esta noite no programa Prolongamento, da TVI24, a vários temas da atualidade do Sporting, começando por abordar o castigo de que foi alvo da Liga.

O presidente do Sporting abordou com ironia a acusação que teria dito ao árbitro Artur Soares Dias que ele "fazia parte de uma caderneta", após o polémico empate (0-0) dos leões com o Boavista, no jogo da sexta jornada, onde foi expulso após o encontro.

"Esses relatórios são sigilosos, não vou estar a falar. Agora não retiro uma vírgula do que disse a seguir ao jogo. A única coisa que posso dizer é que quer isso seja dito ou não, não estou a ver que seja motivo para uma suspensão ou castigo. O Sporting tem uma caderneta e eu também estou lá como cromo. Antes fui castigado por 29 dias e depois fui ilibado. Chegámos depois ao jogo com o Gil Vicente e também fui castigado e o suposto agredido verbalmente por mim disse que não tínhamos trocado palavra. Estamos numa situação caricata... Quando o sorteio foi chumbado na FPF, eu disse que não foi só isso que foi chumbado, houve outras coisas na disciplina. Eu não entendo um futebol em que a maioria dos clubes aprove alterações e que isso depois tenha de ser ratificado pela FPF. Ou queremos entregar o futebol aos clubes ou não queremos. Se tivesse sido aprovado o que os clubes queriam eu não estaria nesta situação. Não haveria estas suspensões, a menos que fosse uma coisa mesmo grave e visível", disse.