Iker Casillas sente-se "enganado" pelo banco espanhol Bankia, onde investiu centenas de milhares de euros em ações, dinheiro que veio a perder. O guarda-redes espanhol do FC Porto já entregou o caso nas mãos dos seus advogados para tentar recuperar o investimento feito.

"Objetivamente Casillas foi enganado, tal como todos os acionistas do Bankia. As contas vieram em folhetos maravilhosos de um banco solvente quando o buraco financeiro era de muitos milhões de euros. Foi a única entidade que entrou em quebra e, objetivamente, os clientes foram enganados", disse Jesús María Ruiz de Arriaga, diretor do grupo de advogados que defende os acionistas do banco.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, Casillas terá investido qualquer coisa como meio milhão de euros no banco.

"Ouvi na imprensa que Arriaga estava a tentar ajudar os prejudicados [do Bankia] e estou a tentar recuperar o que é meu. Primeiro está a justiça mas antes há que colocar os casos em mãos de pessoas com experiência. Não me interessa o que investi, o que me interessa é saber se fui enganado. É um assunto pessoal porque acreditei nas pessoas. Tenho o direito de lutar pelo que é meu", contou Casillas.