Jesús Corona está encantado com o início da sua carreira no FC Porto. O mexicano chegou, viu e venceu: estreou-se com um bis frente ao Arouca e leva já quatro golos marcados em quatro partidas pelos "dragões".

No México, onde está concentrado com a sua seleção, o extremo falou dos primeiros dias de "dragão" ao peito e das expetativas para esta época. Corona agradeceu a decisão do selecionador em dispensa-lo da anterior convocatória para que pudesse adaptar-se o mais rápido possível ao novo clube.

"Foi muito positivo. Pensámos nessa solução e calhou bem, porque ajudou a adaptar-me mais depressa. Pude treinar-me e estar melhor fisicamente para ajudar a equipa. As coisas correram da melhor forma e agora estou de volta à seleção", começou por dizer o extremo, radiante com o futebol da equipa de Lopetegui.

"Para mim, jogamos o melhor futebol. Estamos muito bem, temos ganho a maioria dos jogos, empatámos alguns, mas temo-nos revelado uma verdadeira equipa dentro e fora do campo", destacou Corona.

Para o mexicano o FC Porto é o principal candidato ao título em Portugal: "Há que pensar assim...", disse Corona, que quer encarar "cada jogo como se fosse uma final", para conseguir atingir os objetivos.

Corona recordou a sua estreia frente ao Arouca e falou ainda da concorrência para as alas, onde o FC Porto tem Varela, Tello, Brahimi e ainda André André que tem jogado no lado direito.

"Foi um início de sonho logo no jogo frente ao Arouca. Vim para ajudar e por isso sinto-me muito contente por ter começado com o pé direito. Aquilo que encontrei no FC Porto era o que esperava, porque tinha a perfeita noção de que iria competir com jogadores que têm muita qualidade. Na minha posição há logo o Brahimi e o Tello, mas também destaco o André, que alinha noutro lugar do terreno. Todos me surpreenderam muito e continuam a surpreender", atirou.